Associação de Voluntárias Bom Jesus terá sede própria.

SEDE 2

Espaço será construído nas dependências do Hospital Bom Jesus

Para ampliar as ações que são realizadas pelas voluntárias que integram a Associação de Voluntárias Bom Jesus, o próximo passo do Grupo, é viabilizar a construção da sede própria. Depois de várias reuniões e conversas  com a direção do Hospital Bom Jesus (HBJ) e com irmãs que coordenam a Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, mantenedora do HBJ, esse sonho está mais próximo de se tornar realidade.

Em comum acordo, foi cedido por parte da Congregação um espaço nas dependências do HBJ para a construção da sede própria. De acordo com a presidente da associação Lucia Freiberg Morais o novo espaço que será estruturado com recursos próprios dos voluntários ficará onde hoje está localizado o  necrotério do Hospital.

“A sala que hoje é o necrotério será a nossa sede, porem antes de construirmos, os voluntários se comprometeram em reestruturar a nova sala de atendimento do necrotério do Hospital”, explica.

Lucia acrescenta que o novo espaço é necessário para que a Associação de Voluntárias deem sequencia as atividades. “Precisamos de mais espaço para comercializar nossos produtos do bazar, e desenvolver nossos trabalhos”, comentou.

Alem da estruturação do Bazar Beneficente, que hoje está localizado nas proximidades do HBJ, em uma casa cedida pela Paróquia Santo Estevão, o novo espaço deve ter também uma sala de recepção e espera para familiares que são acompanhantes de pacientes.

Para reestruturar a nova sala que será destinada ao necrotério do Hospital e fazer a instalação da sede da Associação de Voluntárias Bom Jesus, o grupo fará eventos com o intuito de arrecadar recursos. Entre as ações já previstas está a feijoada em parceria com o Bombeiros de Ituporanga. A feijoada será realizada no dia 07 de setembro, no salão da Igreja Matriz Santo Estevão.