Educação Religiosa – Escola que acolhe e vive a fé

capela

O “Menino Jesus”, como escola católica – franciscana e montessoriana – procura oferecer a seus alunos uma significativa formação religiosa. Ela acontece pela atuação da Pastoral Escolar e está alicerçada em várias ações: as aulas de Ensino Religioso, a Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma; os grupos de adolescentes (conhecida por JuFra), além de outras iniciativas ligadas à solidariedade: campanha do agasalho, campanhas de ajuda ao Lar Recanto do Carinho, campanha de Natal, entre outras – atividades todas que objetivam tornar Jesus Cristo mais conhecido e amado.

Nossa maior motivação é a Vida de Jesus Cristo, através dos testemunhos deixados por São Francisco de Assis e Madre Alphonsa, fundadora da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José. Francisco mostrando-nos a intensidade e a simplicidade do seguimento radical a Jesus Cristo e Alphonsa vivendo em seu tempo e espaço a misericórdia divina, são exemplos que seguimos e testemunhamos a nossos alunos como instituição ligada a Igreja Católica.

Sejamos, enfim, a exemplo do Bom Pastor, aqueles que cuidam, protegem e conduzem à vida plena e à liberdade dos filhos de Deus. Que, nesta caminhada, São Francisco de Assis e Madre Alphonsa sejam nossos inspiradores e intercessores.

Com votos de Paz e Bem!
Setor Religioso do CEMJ