Associação de Pais e Professores         Estatuto da APP

A Associação de Pais e Professores (APP) do CEMJ foi criada em 13 de junho de 1973, tendo sua primeira diretoria formada por Irmã Aurélia Pauli (Presidente), Sueli Costa Duarte (Vice), Ademar Albino (Secretário) e Mário Pinto da Luz (Tesoureiro).

Esta entidade civil, sem fins lucrativos, tem por finalidade integrar a família, a escola e a comunidade, na obra comum de educação e formação do aluno-cidadão. A associação está aberta também para pessoas da sociedade que tenham interesse pela escola e queiram participar.

A Diretoria da APP é organizada por meio de um corpo diretivo, constituído por presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro, diretores de departamentos cultural, social, desportivo, de ação comunitária e conselho fiscal, além da Coordenação da Revista do CEMJ. Cada diretoria conta com apoio dos respectivos vices e também com o apoio de colaboradores, professores e pais, somando esforços na concretização de sua finalidade.

A APP desenvolve diversas atividades, cumprindo uma programação especial, visando aproximar cada vez mais as famílias e a escola. A comunidade escolar é então servida por uma crescente expressão social, cultural e artística desenvolvida por intermédio da Associação de Pais e Professores. Dentre elas está a Festa Junina, mais tradicional confraternização da escola – realizada há mais de 40 anos – programas de ação comunitária, Olimpíadas, comemoração do Dia dos Pais e Mães e outras atividades.

A APP se propõe a:
– promover a aproximação dos associados entre si e a escola;
– propiciar oportunidade para pais e professores estudar e apresentar soluções a respeito dos vários aspectos da educação atual;

– promover atividades culturais, sociais e desportivas, incentivando a participação dos associados;
– contribuir anualmente com a taxa prevista no Estatuto para a manutenção das atividades da APP;
– realizar campanhas em benefício de alunos necessitados da comunidade;
– realizar campanhas de fundos destinados a projetos específicos para melhor funcionamento da escola, quando necessário;
– sugerir medidas e empenhar-se junto à Direção da Escola para o aprimoramento do processo educativo.

 

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