26.10.2016

Aluna do 9º Ano está na final da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)

20161022

Notícias

Geral
Isadora e Professor Angelo Ferreira (CFM/UFSC)

 

Nos dias 22 e 23 de outubro, a aluna Isadora Guimarães, do 9º Ano “A”, realizou no Centro de Ciências Físicas e Matemáticas da UFSC as provas da terceira e última fase da 38ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Os testes da primeira e segunda fase foram aplicados no CEMJ, nos dias 17/6 e 16/9, respectivamente. Na OBM, os estudantes são divididos em três níveis. No nível 1 participam alunos do 6º e 7º Ano, no nível 2, alunos do 8º e 9º Ano e no nível 3, participam alunos do Ensino Médio.

“A preparação para a Olimpíada é diferenciada, as questões das provas exigem muito raciocínio lógico e grandes habilidades em álgebra e geometria, por isso, preparamos listas de exercícios prévios para os alunos e fazemos as ponderações necessárias. O departamento de matemática da UFSC também disponibiliza treinamentos para quem tem interesse”, revelou Angelo Ferreira, professor de matemática do CEMJ.

Isadora, que está no nível 2, totalizou 52 pontos (12 pontos na primeira fase e 40 na segunda), o que a habilitou para a final.

O resultado final da Olimpíada será divulgado em dezembro e estará disponível no site da OBM. Segundo os organizadores, a cerimônia de premiação também deve ser realizada até o final deste ano.

Voltar