03.03.2020

AULAS TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS

Destaque2_Coronavirus

Notícias

Geral
Atualizado em 18/03/2020 – 09h09
Novo comunicado

Informamos que em razão do Decreto Estadual nº 515/2020, manteremos a escola fechada a partir do dia 19/03/2020, para qualquer atividade seguindo o cronograma estabelecido pelas autoridades competentes.

Mais informações serão atualizadas por meio do nosso site e aplicativo do CEMJ.

Atenciosamente,

A Direção

=============
Atualizado em 16/03/2020 – 16h58

AULAS TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS

Atendendo ao decreto da Prefeitura Municipal de Florianópolis de 16/03/2020, comunicamos que as aulas no CEMJ estão suspensas por 14 dias a partir de 17/03/2020.
Se necessário, atualizaremos as informações.
Atenciosamente,
A Direção

 

 

=============

Orientação sobre o coronavírus (Covid-19) //

O CEMJ está atento aos acontecimentos referentes ao avanço do coronavírus em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil 

Com a chegada do outono/inverno aumentam também as infecções respiratórias que podem ser causadas por incontáveis vírus, e que possuem, por vezes, os mesmos sintomas descritos nas condições de resfriados, gripes fortes e até de coronavírus. Neste sentido, nossa escola, assim como fez em outras oportunidades, continuará trabalhando a conscientização e a importância dos métodos de prevenção de tais doenças, adotando algumas medidas como: cartazes educativos, orientações em sala de aula e por meio do circuito interno de TV, limpeza diária dos ambientes, disponibilização de gel antisséptico em locais estratégicos, dentre outras.

É importante salientar que todo aluno que estiver apresentando sintomas como febre, tosse, coriza ou outros sinais comuns em casos de infecções respiratórias, deve permanecer em casa e procurar atendimento médico, retornando à escola somente após sua total recuperação.

Neste momento, seguindo orientação do SINEPE/SC, não faremos nenhuma alteração no calendário letivo. Ressaltamos ainda, que devemos também ter cautela na análise e disseminação de notícias duvidosas sobre o vírus, de informações sem fontes fidedignas, mensagens estas que têm apenas o intuito de gerar pânico na população. 

O Ministério da Saúde recomenda cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Referências:
Coronavírus: saiba o que é, como tratar e se prevenir // Ministério da Saúde.
 Cartaz de sala de aula
Cartaz_5875

Voltar