Educação Infantil

Na educação infantil o CEMJ oferece ambiente e educadores cuidadosamente preparados que auxiliarão a criança a desenvolver a sensibilidade tátil, a acuidade auditiva, a motricidade, a linguagem e a dinâmica de sua inteligência cinestésico-motora.

Além de se sentir acolhida, amada e respeitada, a criança estará envolvida em atividades que possibilitarão a ampliação de conhecimentos acerca de si mesma, dos outros e do meio em que vive.

Educação Infantil I (0 a 3 anos)

Com instalações amplas e modernas, que incluem um berçário climatizado, a Educação Infantil I recebe crianças a partir dos três meses de idade, nos turnos matutino, vespertino e integral.
As aulas de música, inglês e educação física, ministradas por professores especializados na área, iniciam em torno dos três anos de idade.

Dispomos de uma equipe pedagógica e de apoio que trata cada criança com zelo e carinho, respeitando sua individualidade.

Educação Infantil II (3 a 5 anos)

Na Educação Infantil II continua-se o trabalho iniciado na 1ª fase, propiciando à criança condições para que possa realizar, construir, criar e recriar suas possibilidades como um ser em constante crescimento.

O currículo contempla atividades que abrangem diferentes áreas, dentre as quais: vida prática, educação sensorial, educação cósmica, intuição à matemática, linguagem e educação artística.