A Instituição

A Escola Técnica Bom Jesus (ETBJ) é uma escola conceituada na área de ensino profissionalizante. Reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação anualmente tem formado cerca de 40 profissionais que rapidamente são absorvidos no mercado de trabalho, sendo que a escola é responsável por grande parte dos técnicos em enfermagem que atuam na região do Alto Vale do Itajai.

A ETBJ iniciou os trabalhos em 1992, oferecendo o Curso Auxiliar de Enfermagem. E em 2003 passou a ser chamada de Escola Técnica de Enfermagem.

A escola que é mantida pela Associação das Irmãs Franciscanas de São José, já formou mais de 700 alunos e hoje, conta com 20 profissionais entre professores e funcionários administrativos e possui em torno de 80 alunos em curso atualmente.

A ETBJ vem sendo adaptada a cada ano com a plataforma acadêmica necessária ao curso oferecido. Um dos destaques é o laboratório altamente equipado para realizar parte das aulas práticas, além de um laboratório de informática, salas com equipamentos digitais e espaço físico adequado ao ensino e a aprendizagem dos alunos.Vinculada também ao Hospital Bom Jesus (HBJ), grande parte dos estágios presenciais são realizados nos setores da unidade hospitalar.