Associação de Voluntárias Bom Jesus

Existente desde 2007, o Grupo de Voluntários do Hospital Bom Jesus foi reestruturado em 2012 com a finalidade de humanizar o atendimento aos pacientes que buscam o atendimento na unidade hospitalar. Para melhor promover as ações solidárias passou a partir de 2016 a contar com uma nova nomenclatura. Agora o grupo forma a Associação Voluntárias Bom Jesus.

No desenvolvimento das atividades as voluntárias priorizam a transparência, honestidade e acima de tudo a integridade daqueles que se juntam aos trabalhos. A associação atua cotidianamente em prol da Instituição atendendo diferentes necessidades, com o foco sempre em melhorar a qualidade do atendimento.

O grupo também dedica seu trabalho voluntario em projetos continuados que também trazem benefícios diretos aos pacientes atendidos no HBJ.

  • Bazar Beneficente: Com o Bazar Beneficente são comercializados diariamente produtos novos e usados, como roupas, calçados, bolsas e bijuterias, todos adquiridos por meio de doações. As arrecadações são revertidas para custeio de projetos continuados e para aquisições emergenciais para o Hospital.
  • Pedágio Solidário: Realizado nos 9 municípios que tem como referencia em saúde o Hospital Bom Jesus, o pedágio tem a finalidade de arrecadar recursos para o apoio e manutenção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que atende toda a região e também o estado.
  • Projeto Maternidade: consiste na distribuição de cheirinhos para todos os recém nascidos no Hospital Bom Jesus. Nos meses de maio e dezembro, são distribuídas Carteirinhas de vacinação com capas personalizadas, confeccionadas pelas voluntárias e que tem o objetivo de fomentar a organização da história de saúde da criança.
  • Festival Sertanejo: O festival foi a maior ação coletiva ação realizada pelos voluntários até o momento com o intuito de arrecadar recursos para o Hospital Bom Jesus. O evento realizado em 2015 contou a parceria de jovens empresários. O Festival contou com a presença de artistas nacionais e foi prestigiado por cerca de 10 mil pessoas.  A promoção rendeu 300 mil reais que foram utilizados pela unidade hospitalar para o pagamento de dívidas.