Hospital Bom Jesus promove ações alusivas ao movimento Outubro Rosa

Hospital Bom Jesus promove ações alusivas ao movimento Outubro Rosa

Nesta quarta-feira será realizada palestra alusiva ao tema na Câmara de Vereadores

O mês de outubro é dedicado para a prevenção ao câncer de mama e no Hospital Bom Jesus (HBJ) várias ações vem sendo realizadas com o intuito de buscar a conscientização das mulheres. Alem de repassar orientações para pacientes e visitante por meio de material informativo, o HBJ é parceiro de demais entidades na realização de demais atividades.

Nesta quarta-feira, 23, uma palestra com a médica Indianara Miller com o tema “Saúde da Muller” e a professora Marilândia do Nascimento vai tratar sobre “Práticas Corporais”. O evento ocorre na câmara de vereadores a partir das 19h.

O Hospital Bom Jesus conta ainda com o aparelho de mamografia, exame comumente solicitado por ginecologistas e mastologistas, e serve para avaliar os tecidos internos da mama e diagnosticar bem cedo nódulos e tumores.

“O que muitos não sabem é que esse exame pode ser realizado no Hospital Bom Jesus, e mulheres entre 50 e 69 anos podem realizar o exame gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explica Irmã Edelir Stupp, diretora do HBJ.

Mulheres em outras faixas etárias têm garantido o direito de realizar a mamografia de diagnóstico, ou seja, aquela indicada a pacientes com alto risco para câncer de mama ou que apresentam sintomas. A realização da mamografia de rastreamento para estas mulheres fica condicionada à disponibilidade de recursos municipais.

Para agendar o procedimento no HBJ basta ligar no 3533 7150.

2c5bdc34-80b0-4af0-9f53-ecd8793e1a99OUTUBRO ROSA