Hospital Bom Jesus retoma rotina de visitas aos pacientes internados na instituição

Com menos internações de pacientes Covid, o Hospital Bom Jesus (HBJ) está retomando aos poucos a rotina de visitas aos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicas, médica e particular. As visitas são restritas à apenas um visitante por horário e o familiar visitante precisa passar por uma avaliação de triagem.

De acordo com a psicóloga da unidade hospital Eliane Althof são dois horários de visitações nesse momento. “ Para os pacientes que estão na UTI as visitas ocorrem às 11h e momento já é utilizado para a apresentação do boletim médico sobre a situação que se encontra a pessoa que está internada. Já nas clínicas, médica e particular, as visitas ocorrem entre 14h e 15h. Lembrando que nas duas situações é permitido apenas um visitante. Já na maternidade, as visitas seguem proibidas sendo permitido apenas um acompanhante para a gestante no setor”, explicou.

Para que os visitantes possam entrar na unidade hospitalar e realizar a visita ao paciente, a psicóloga lembra que é necessário passar pela avaliação de um técnico de enfermagem. “Só será permitida a entrada de visitantes que não tenham variação na temperatura, que estejam sem sintomas gripais, é necessário ainda fazer a higienização das mãos e fazer o uso da máscara de forma obrigatória durante todo o período em que estiver nas dependências do hospital” pontuou.

Para agilizar a avaliação de triagem dos visitantes, a recomendação da unidade hospitalar é que familiares e/ou visitantes cheguem com antecedência ao horário de visitação para que o técnico de enfermagem possa fazer os procedimentos necessários de forma tranqüila e organizada.WhatsApp Image 2021-08-16 at 06.05.35