Grupo de Jovens de Atalanta faz doação de mais de 350 quilos de alimentos para o Hospital Bom Jesus

Unir a comunidade e fazer o bem. Foi essa a intenção do Grupo de Jovens JUA de Atalanta ao realizar mais uma edição da campanha de arrecadação de donativos no município. Neste ano, com o auxílio dos atalantenses 363 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados e destinados para o Hospital Bom Jesus (HBJ).

A entrega dos alimentos ocorreu na semana passada e veio acompanhada de um mimo para todos os colaboradores do HBJ. Além da doação dos donativos, como forma de agradecer e presentear todos os profissionais de saúde que atuam no HBJ, cada um deles recebeu um bombom, como forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados.

Lara Tayana Nazario, uma das integrantes explica que o Grupo de Jovens JUA de Atalanta conta com 30 integrantes e já existe no município há 40 anos. As ações sociais segundo ela fazem parte da essência dos jovens, por estarem ligados à comunidade e a igreja, visando sempre o bem do próximo, da comunidade e ao mesmo tempo estimulando esse lado dos jovens.

Lara acrescenta que nesse sentido, todos os anos o Grupo JUA realiza ações para beneficiar alguma entidade e nesse ano a decisão foi por ajudar o Hospital Bom Jesus (HBJ). Para arrecadar os alimentos dois pontos de coleta foram montados no município. “Este ano pensando na realidade que estamos vivendo, queríamos fazer a nossa parte de alguma forma, exercendo a gratidão pelos profissionais de saúde, que são essenciais em nossas vidas. A parte dos alimentos foi uma forma da gente junto com a comunidade, estar fazendo a nossa parte”, comentou.

Os alimentos destinados ao HBJ foram encaminhados ao setor de nutrição da entidade onde depois de separados, passam a integrar a rotina de alimentação dos pacientes e acompanhantes.

Para a diretora da unidade hospitalar Irmã Edelir Stupp, são ações como essa que motivam o hospital e os profissionais a continuarem a luta diária pelo bem da população. “Só temos a agradecer. E ficamos felizes por ver que os jovens estão preocupados com a manutenção do nosso trabalho e reconhecendo a diferença que cada um dos nossos profissionais faz aqui no HBJ. Sentimento de gratidão”, pontua.WhatsApp Image 2021-08-24 at 09.32.29