Educação

A Associação é mantenedora da tradicional escola Centro Educacional Menino Jesus, com unidades em no Centro e Santa Mônica, em Florianópolis-SC e Santa Inês-MA. Em Ituporanga/SC oferece cursos voltados a área da saúde na Escola Técnica Bom Jesus.

Centro Educacional Menino Jesus

O CEMJ é uma escola católica e montessoriana  fundada em 1955 pela  Congregação das Irmãs Franciscanas de São José. Adota o método Montessori desde 1973 e oferece Educação Infantil desde o berçário e Ensino fundamental até o 9º Ano, além de mais de 30 atividades opcionais e contraturno para crianças até o 5º Ano.  Sua sede está localizada no Centro da cidade de Florianópolis/SC. Conta ainda com mais duas filiais, uma no bairro Santa Mônica  e outra no município de Santa Inês, Maranhão.

Acesse o site

edu-1

Escola Técnica Bom Jesus

Com material didático próprio, a Escola Técnica Bom Jesus oferece cursos voltados para as ciências biológicas, biomédicas e da saúde. Em aulas teóricas e laboratoriais, os estudantes conhecem a estrutura e o funcionamento do corpo humano, com disciplinas como anatomia e fisiologia além de todo o cuidado com higiene, profilaxia e primeiros socorros.
Entre as disciplinas específicas, estão as diferentes modalidades de atendimento, como enfermagem cirúrgica, obstétrica e pediátrica. Os alunos recebem ainda noções de farmacologia e têm aulas de microbiologia e parasitologia. A Escola está localizada na cidade de Ituporanga/SC,  na região do Alto Vale do Itajaí.

Acesse o site