Dia do médico: Mais de 30 profissionais integram a equipe do Hospital Bom Jesus

Dia do médico: Mais de 30 profissionais integram a equipe do Hospital Bom Jesus

Data traz à tona a importância de cada especialidade

dia do médico

Nesta terça-feira, 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico, um profissional responsável por cuidar e promover a saúde de toda a população. No Hospital Bom Jesus são mais de trinta profissionais, que atuam nas especialidades de clinica geral, obstetrícia, cirurgia geral, pediatria, neonatologia, infectologia, cardiologia, traumato ortopedia, gastroenterologia, otorrinolaringologia, anestesia, cirurgia plástica, entre outras.

Essa data comemorativa foi escolhida em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina.  São Lucas, que foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, era médico, razão por que se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia deste santo.

O médico é o profissional responsável por descobrir as enfermidades que atingem os pacientes, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que esse possa ter uma vida mais saudável.

De acordo com acordo com a Diretora da HBJ Irmã Edelir Stupp, a medicina, sem dúvidas, é uma das áreas do conhecimento que exigem maior comprometimento e responsabilidade por parte do profissional. “Para ser um bom médico, é fundamental um investimento constante em aperfeiçoamento, ficando sempre informado a respeito das novas descobertas científicas, conhecendo novos tratamentos e exames, além de estar atento às novas doenças que surgem a todo tempo” explica.

A diretora acrescenta que todas as especialidades são fundamentais, já que hoje muitos especialistas dependem um da outro para dar seqüência a um procedimento ou atendimento. “Em tempos passados, um mesmo médico podia anestesiar e fazer a cirurgia, por exemplo, hoje é preciso ter um especialista para cada procedimento. Por isso queremos de forma especial parabenizar a todos os profissionais que fazem parte da família, Bom Jesus e que com muita destreza e dedicação tornam a nossa casa referencia”, pontuou.