Abertas inscrições para nova turma de Técnico em Enfermagem da Escola Técnica Bom Jesus

Abertas inscrições para nova turma de Técnico em Enfermagem da Escola Técnica Bom Jesus

 Interessados em ingressar como bolsista precisam fazer avaliação social com antecedência

Interessados em ingressar como bolsista na Turma do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Técnica Bom Jesus precisam ficar atentos as datas. Isso porque para receber bolsa de 50 ou 100% é preciso fazer avaliação socioeconômica. Os agendamentos devem ser feitos até o dia 21 de outubro e as matrículas para a nova turma ocorrem em dezembro.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola Mirian Geruza Albino Albuquerque, o agendamento é necessário porque para ser bolsista é preciso que o interessado se enquadre em alguns critérios estabelecidos no edital. “Para bolsas de 100%, é preciso ter renda per capita familiar de um salário mínimo e meio, e para bolsas de 50% três salários mínimos”, explica a coordenadora.

O resultado da avaliação deve ser divulgado no dia 12 de dezembro e as matrículas precisam ser efetuadas entre os dias 15 e 16 do mesmo mês.

“Um dos diferenciais do nosso curso é que jovens que estão no Ensino Médio também podem fazer parte da turma. Basta obedecer dois critérios: ter no mínimo 16 anos no ato da matrícula e estar no segundo ano do ensino médio”, relatou Mirian.

A Escola Técnica Bom Jesus é uma escola conceituada na área de ensino profissionalizante. Responsável pela formação de grande parte dos técnicos de Enfermagem que atuam em Ituporanga e municípios vizinhos é reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação.

Informações sobre o curso e o agendamento das avaliações socioeconômicas precisam ser feitos na Secretaria da Escola, localizada na Rua do Centro Médico anexo ao Hospital. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 13h às 17h e das 18h às 22h, ou ainda pelo telefone 3533 7150.

tribuições de um Técnico de Enfermagem

Administra medicamentos e tratamentos, realiza cuidados ao paciente, como higiene corporal, mobilização no leito e monitorização dos dados vitais. Elabora relatório do atendimento feito e comunica anormalidades à sua supervisão e ao plantão médico. Cargos relacionados:Auxiliar de Banco de SangueAuxiliar de Enfermagem;Auxiliar de Enfermagem do TrabalhoCuidador de Idosos.

ESCOLA Técnica