Abril Verde no HBJ

O mês de abril foi dedicado para ações de conscientização para a prevenção de acidentes de trabalho no Hospital Bom Jesus (HBJ). O assunto é foco do movimento ABRIL VERDE 💚 que trata sobre prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, relacionadas ao trabalho.
As atividades foram desenvolvidas por meio de oficinas realizadas com os funcionários dos setores e com os visitantes presentes no momento da realização.
O tema trabalhado foi reanimação cardio pulmonar (RCP), e Obstrução das Vias Aéreas por Corpos Estranhos (OVACE) , popularmente conhecido como ENGASGO, tanto em adultos como em crianças no ambiente extra hospitalar (fora do hospital).
Todos receberam orientações sobre como identificar uma PCR, ou uma vítima de engasgo, sendo ela adulta ou criança, como acionar o serviço de urgência e emergência móvel SAMU pelo telefone 192 ou Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, e o que informar, e o que fazer até a chegada do socorro especializado.
A programação foi encerrada com a Palestra “Mentalidade e Segurança”, ministrada pelo especialista Jaison Boing, que reuniu na Câmara de Vereadores de Ituporanga colaboradores do HBJ e alunos do Curso Técnico de Enfermagem e que tratou sobre a importância de previnir os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais.