Agencia transfusional entrará em funcionamento no Hospital Bom Jesus

Agencia transfusional entrará em funcionamento no Hospital Bom Jesus

O ano de 2018 inicia com novidades para melhorar o atendimento no Hospital Bom Jesus. Na terça-feira, 09, ocorre a abertura e o inicio do funcionamento da agencia transfusional do Hospital Bom Jesus (HBJ). A Agência Transfusional ou Unidade Hemoterápica tem como função armazenar sangue e seus derivados, realizar exames imuno hematólogicos pré transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do Complexo Hospitalar.

O ato inaugural será realizado às 09h30min, na Praça Irmã Paulina e toda a população está convidada a prestigiar. “A abertura dessa agência transfusional no nosso hospital vai agilizar e muito o atendimento para o HBJ. Como não temos como armazenar bolsas de sangue aqui, para qualquer procedimento precisamos nos deslocar até a Unidade Hemoterápica do Hospital Waldomiro Colautti em Ibirama, ou no Hemocentro Regional de Blumenau (HEMOSC). Todos os materiais sanguíneos necessários para procedimentos são trazidos de lá. E a partir da abertura da unidade própria esse processo será agilizado”, conta a diretora Edelir.

Para a instalação da agência transfusional, o HBJ contou com um convênio com a ONG Beneficente dos Franciscanos “Missionszentrade der Franziskaner”, da Alemanha. A organização repassou em 2014, R$ 90 mil, recurso que serviu para a aquisição de equipamentos necessários, materiais, mobília e adequação do espaço.

Nova Imagem (4)