Alunos da Escola Técnica Bom Jesus programam homenagem em comemoração ao Dia Da Mulher

Alunos da Escola Técnica Bom Jesus programam homenagem em comemoração ao Dia Da Mulher

Atividade será realizada dentro do HBJ para parabenizar pacientes e funcionárias

O Dia Internacional da Mulher será marcado por uma programação especial no Hospital Bom Jesus. Com o intuito de homenagear as mulheres que estão internadas e também aquelas que trabalham na instituição, os alunos de uma das turmas da Escola Técnica Bom Jesus (ETBJ) vão visitar a unidade hospitalar nesta noite para realizar uma ação especial. A partir das 19h, os alunos passarão pelos corredores do hospital fazendo a entrega de lembranças a todas as mulheres.

“Os alunos ensaiaram e vão cantar uma música em homenagem as mulheres. Vão cantar tocar violão, com a finalidade de tornar esse dia mais feliz para as mulheres que estão no HBJ, seja como paciente ou como funcionária”, explica a coordenadora da escola Jeane Peters.

Alem da alegria e do calor humano que fará parte desse momento, os estudantes vão entregar para cada mulher que estiver na Unidade Hospital uma lembrancinha feita com balas de gelatina. “É uma forma singela que encontramos de mostrar a importância da mulher para a sociedade”, explicou Jeane.

Também em comemoração a data, a Comissão de Educação Permanente do HBJ, em parceria com a consultora de produtos de beleza da linha MARY KAY, Marília Santos, sorteou 1 (uma) mulher por setor para proporcionar um DIA de BELEZA. “Ao todo foram 12 colaboradoras sorteadas e elas tiveram a possibilidade de dedicar nesta quinta-feira mesmo de um momento para elas com produtos da Mary Kay”, explicou Elisângela Scheidt Roncalio, umas das organizadoras.

Origem dia da mulher

Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher era celebrado muito tempo antes, desde o início do século 20. A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em 25 de março de 1911 na Companhia de Blusas Triangle, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (a maioria judeus).

DIA DA MULHER