Associação das Voluntárias Bom Jesus participa de simpósio em comemoração aos 150 anos de Fundação das Irmãs Franciscanas de São José

Associação das Voluntárias Bom Jesus participa de simpósio em comemoração aos 150 anos de Fundação das Irmãs Franciscanas de São José

Grupo desenvolve trabalhos em prol da humanização do atendimento no Hospital Bom Jesus

DSC04462

A Associação de Voluntárias Bom Jesus de Ituporanga, participa até domingo, 23, do  Simpósio “A graça do cuidado num mundo sem compaixão”, evento realizado em comemoração ao jubileu dos 150 anos de Fundação das Irmãs Franciscanas de São José. O encontro realizado em Piraquara (PR) reúne representantes das obras mantidas pela Congregação das Irmãs Franciscanas em todo o país.

Durante o encontro as voluntárias estão tendo a oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido no Hospital Bom Jesus. De acordo com a diretora do HBJ, o trabalho voluntariado realizado em Ituporanga tem servido de inspiração para as demais casas mantidas pela Congregação das Irmãs Franciscanas de São José.

“Temos orgulho de poder contar em nossa casa com esse apoio tão valoroso das voluntárias. O trabalho que elas desenvolvem vem de encontro com o tema do jubileu das Irmãs Franciscanas de São José, que ressalta a graça do cuidado”, comenta a diretora.

A Associação de Voluntárias Bom Jesus iniciou os trabalhos no HBJ em 2007 e foi reestruturado em 2012 e desde então trabalha com ações continuadas na unidade Hospitalar com o intuito de melhorar e humanizar  o atendimento aos pacientes.

“Nosso maior objetivo é ajudar no bem estar de quem utiliza o hospital. Poder mostrar nosso trabalho nesse simpósio é gratificante”, relata a presidente da associação Lucia Frieberg Morais.

Até o final do evento os participantes tem a oportunidade de visitar o estande do grupo e ter acesso a um material informativo que retrata as ações e os trabalhos realizados.

Alem da Associação das Voluntárias Bom Jesus, a Congregação das Irmãs Franciscanas de São José mantém parcerias com outros trabalhos voluntários ligados as obras franciscanas. Destaque para o Grupo de Voluntários Menino Jesus, que desenvolve ações voltadas para trabalhos de missões e atendimento a necessitados e o Grupo de Leigos Franciscanos da Misericórdia que tem tido o trabalho de acompanhamento difundido em quase todos os locais onde existe a inserção das Irmãs Franciscanas.