Capacitação de Voluntários é realizada no Hospital Bom Jesus

Capacitação de Voluntários é realizada no Hospital Bom Jesus

 Promovida pela Associação de Voluntárias Bom Jesus, o encontro serviu para sensibilizar a participação de novos integrantes

20160718_160002

Na tarde desta segunda-feira, 18 de julho, foi realizada pela Associação de Voluntárias Bom Jesus, capacitação de voluntários. O intuito do encontro era apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas voluntárias, mostrar a importância do voluntariado para o Hospital Bom Jesus (HBJ) e sensibilizar a participação de novos integrantes no grupo.

Realizada no Salão da Amizade do HBJ, participaram da capacitação as voluntárias ativas que integram o grupo, e 13 pessoas interessadas em conhecer as atividades. O encontro que iniciou as 14h, foi dividido em etapas: acolhida, apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos voluntários dentro do HBJ e a importância dessas atividades para a instituição, apresentação dos projetos continuados e explicação sobre as alterações e atribuições do grupo a partir da transformação em Associação, mudança essa ocorrida em abril desse ano.

A partir da capacitação e com a possibilidade de ampliar o número de voluntários ativos, abriu-se também a possibilidade de ampliar algumas atividades. “O Bazar Beneficente, que hoje comercializa diariamente, roupas, calçados, bolsas e demais materiais somente no período da tarde, passará a contar com atendimento também durantes as manhas, nas segundas e terças-feiras. Além disso deve ser iniciada uma oficina de artesanato, com encontros a serem realizados nas tardes de quinta-feira”, explica a presidente da Associação Lucia Freiberg Morais.

A capacitação contou ainda com a acolhida por parte da Direção do Hospital. A diretora do HBJ Irmã Edelir Stupp fez questão de recepcionar pessoalmente os novos integrantes, destacando a importância do voluntariado para o Hospital. “Quero parabenizar e agradecer os trabalhos já prestados. Sabemos que hoje o HBJ precisa desse suporte que vem sendo dado por essas voluntárias, que não medem esforços para auxiliar no bom atendimento na casa”, destacou.