Colaboradores do HBJ participam de atividades alusivas ao Dia Mundial de Segurança ao Paciente

Uma das preocupações no Hospital Bom Jesus (HBJ) é sempre manter a segurança no atendimento aos nossos pacientes e para isso temos a Comissão do Núcleo de Segurança do Paciente bem ativa.

 Durante o mês de setembro, com o movimento “Setembro Laranja”, que chama a atenção para a segurança do paciente o assunto fica ainda mais em evidencia e as ações ganham uma atenção especial e nesse ano o movimento trata sobre o tema: ” Cuidado materno e neonatal seguros” e tem o slogan “Aja agora por um parto seguro e respeitoso”.
Com intuito de envolver todos os profissionais e chamar a atenção para o assunto, a Comissão do Núcleo de Segurança do Paciente aproveitou o Dia Mundial de Segurança do Paciente, comemorado no dia 17 de setembro, para realizar ações em todos os setores em especial na nossa Maternidade.
Todos os profissionais receberam orientações e participaram do Mural de Fotos “Eu garanto a segurança do paciente”.
No Hospital Bom Jesus garantimos a segurança do paciente o ano todo, por meio de ações básicas e que são lembradas constantemente junto aos nossos profissionais, como:
– Identificar corretamente o paciente
– Melhorar a comunicação entre profissionais de saúde e o paciente.
– Melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos.
– Assegurar cirurgia em local, paciente e procedimentos corretos.
– Higienizar as mãos para evitar infecções
– Reduzir o risco de lesões ao paciente decorrentes de queda ou lesão pro pressão.
Como é bom termos colaboradores comprometidos! Nosso obrigado a Comissão do Núcleo de Segurança do Paciente pelo comprometimento e pela cobrança para que nossa unidade hospitalar siga sempre sendo referencia na segurança aos pacientes.
bab37649-e0c3-4dce-abbf-722918adbe8f