Cresol Vale Europeu faz doação de R$ 20 mil para o Hospital Bom Jesus

Na tarde desta terça-feira, 06, o Hospital Bom Jesus (HBJ) recebeu um presente especial da Cresol Vale Europeu. A Cooperativa fez a doação de R$ 20 mil para a unidade hospitalar. O recurso será utilizado para a compra de EPIs e insumos para o atendimento de pacientes COVID.

De acordo com o presidente da cooperativa Heber Kirchner a intenção da doação surgiu em uma reunião do conselho de administração da coorperativa, realizada para debater de que forma a cooperativa poderia contribuir a sociedade nesse momento. “Nesse encontro surgiu a ideia, vamos ajudar os hospitais naquilo que eles mais precisam nesse momento, que é no custeio de insumos. Com base nisso a gente avaliou na área que poderíamos estar atuando e selecionamos cinco hospitais entre eles o Hospital Bom Jesus de Ituporanga para receber essa doação”, explicou.

A Cresol Vale Europeu conta hoje com mais de 26 mil cooperados distribuídos em 35 agencias. Somente no Alto Vale do Itajai a cooperativa está presente em oito municípios. Para o presidente Heber Kirchner alem de ajudar os hospitais, as doações diretamente beneficiam os cooperados. “Nós estamos doando para o HBJ de Ituporanga e outros hospitais nas cidades de Santo Amaro, Jaraguá do Sul, Brusque e Timbó. Entendemos que ajudando na manutenção dessas instituições estamos ajudando nossos cooperados indiretamente também, porque eles podem a vir precisar de atendimento também”, pontuou.

A diretora do HBJ Irmã Edelir Stupp, ao agradecer a doação afirmou que essas ações contribuem para o hospital possa continuar atendendo a comunidade. “Essa doação ela veio em boa hora. Ela vai ser aplicada em insumos, compra de EPI e medicamentos para deixar o hospital bem preparado para quem dele precisar”, comentou.WhatsApp Image 2021-04-07 at 10.01.02