Deputada garante repasse de 285 mil para o Hospital Bom Jesus

Deputada garante repasse de 285 mil para o Hospital Bom Jesus

Emenda impositiva da deputada Dirce Heiderscheidt será destinada para melhorias no HBJ

Deputada Dirce - Visita HBJ

A ala que abriga as clínicas médica, cirúrgica e pediátrica no Hospital Bom Jesus deve receber em breve melhorias. As obras para a troca do piso, portas e demais melhorias devem iniciar assim que forem liberados os recursos garantidos pela Deputada Dirce Heiderscheidt (MDB). A parlamentar fez uma indicação ao orçamento do Estado por meio de uma emenda impositiva no valor de R$ 285 mil.

A confirmação do repasse do recurso, foi feita no dia 15 de fevereiro durante visita da deputada ao Hospital Bom Jesus. “Sou natural de Ituporanga e pra mim é muito gratificante poder visitar os Hospital Bom Jesus e dar esse presente para a população da região da cebola”, comenta a parlamentar. A destinação do recurso para o HBJ foi uma solicitação dos vereadores da bancada do PMDB a deputada.

Apesar de garantido, ainda não há previsão de quando o recurso deve entrar na conta do hospital. “Estamos ansiosos para a liberação dessa verba. Essa ala precisa de melhorias e queremos iniciar as obras o mais breve possível”, explica a diretora do Hospital Bom Jesus Irmã Edelir Stupp.

A diretora acrescenta que há pelo menos 20 anos não foram feitas obras significativas nesse setor da unidade hospitalar. “Sempre fizemos aquilo que era necessário para manter o funcionamento e o atendimento aos pacientes. E agora vamos fazer uma obra mais completa, o que vai trazer mais comodidade para a população que  utiliza esse espaço. Nossos moradores, merecem essa atenção especial”, completa.