Escola Técnica Bom Jesus forma turma de “Cuidador de Idosos” em Ituporanga

Escola Técnica Bom Jesus forma turma de “Cuidador de Idosos” em Ituporanga

A Região da Cebola conta com 20 novos profissionais habilitados para atuar como “Cuidador de Idosos”. O curso de capacitação que foi realizado pela Escola Técnica Bom Jesus, que fixa anexa ao Hospital Bom Jesus, entre os dias 16 e 23 de setembro.

De acordo com a coordenadora da escola Jeane Peters, o “Cuidador de Idosos” é um profissional que tem cada vez mais sido procurado na nossa região e foi pensando nessa demanda que a Escola Técnica resolveu realizar o curso. “O Cuidador de Idosos pode atuar em vários locais. Pode ser na casa das famílias, em abrigos, hospitais. São inúmeras possibilidades e falta pessoas capacitadas para isso”, comentou.

O curso contou com aulas teóricas e práticas. Os encontros foram conduzidos por uma equipe de multiprofissionais composta por psicóloga, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta e enfermeiro. “Todos os profissionais que lecionaram têm experiência no atendimento aos idosos”, pontuou a coordenadora.

O Curso de Cuidador de Idosos contou com uma carga horária de 20 horas e permitiu a capacitação e certificação sobre os temas: Fatores psicossociais do processo de envelhecimento do idoso; Nutrição do idoso;Ludicidade, movimentação e sexualidade do idoso; Legislação e ética profissional no cuidado com o idoso; Função do “Cuidador de Idoso” e aplicação do cuidado com os idosos e Processo de envelhecer.

Puderam participar do curso pessoas com 18 anos completos, ensino fundamental completo e o investimento foi de R$ 130,00.