HBJ desenvolve atividades na Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT)

O mês de outubro encerrou com a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) do Hospital Bom Jesus (HBJ).
A programação foi extensa e contou com a eleição da nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Assembleia Geral com os colaboradores palestras e atividades para testar o conhecimento dos colaboradores sobre o uso de EPIs e também a pratica de higiene das mãos.
A semana SIPAT, é organizada pela CIPA e tem por objetivo conscientizar os colaboradores sobre os cuidados que precisam ter para sua própria segurança. Toda a programação contou com a participação de praticamente todos os colaboradores e foi desenvolvida em todos os setores.
ATIVIDADES REALIZADAS:
– A programação iniciou no dia 25 com palestra na plataforma EAD a Dra. Michele Trierweiler Sawada sobre a AIDS.
– Nos dias 26 e 27, as atividades foram focadas em testar o conhecimento dos colaboradores em todos os setores sobre o uso de EPIs e prática de higiene de mãos. Também nos dias os profissionais do HBJ receberam orientações sobre higiene bucal, momento proporcionado pela equipe Curaprox.
– Já nos dias 27 e 28, com a consultora de beleza Emili Marchiori proporcionaou um momento de autocuidado com dicas de uso de produtos de beleza da Mary Kay.
– A programação do dia 28 contou ainda com uma palestra sobre higiene bucal com a profissional Dra. Naiara Althoff na plataforma EAD.
– Já no dia 29, a programação encerrou com a Assembleia Geral e apresentação dos novos representantes da CIPA que foram eleitos.
252414335_3208994242653266_7843374115802578398_n