HBJ REALIZA SEMANA DO CUIDADO HUMANIZADO

Há anos o Hospital Bom Jesus (HBJ) vem realizando ações com os colaboradores em busca de cada vez mais se destacar pelo atendimento humanizado aos pacientes. Neste intuito, entre os dias 21 e 25 de março, foram realizadas atividades marcando a semana do Cuidado Humanizado no HBJ.
Durante todos os dias foram realizadas ações que trataram sobre os vários aspectos do atendimento humanizado. As atividades foram desenvolvidas de forma interna com interações entre os colaboradores em todos os setores, com dinâmicas de grupo, palavras cruzadas, vídeos informativos com discussões em grupo e distribuição de correio oculto onde os colegas de trabalho puderam entre si trocar mensagens sobre a forma como veem uma ao outro, no que diz respeito ao atendimento realizado junto aos pacientes.
Além disso o Grupo Técnico de Humanização do HBJ realizou uma ação surpresa nos setores como forma de avaliar as equipes de trabalho de acordo com as diretrizes do atendimento humanizado repassadas durante as atividades de capacitação. Com pontuação de 01 a 05, os setores que conquistaram pontuação máxima receberam uma certificação com estrela dourada.
As atividades encerraram com a palestra “Cuidados Paliativos: resgatando a essência do cuidado” ministrada pela Dra Rafaela Arneiro Gonçalves Caron. O encontro foi realizado no Salão da Igreja Matriz e que foi aberto para a participação de demais profissionais da saúde que atuam no município, além dos profissionais que atuam no HBJ.
De acordo com a diretora do HBJ Irmã Edelir Stupp, é importante tratar sobre o tema em todos os setores e tratar o assunto de forma continuada. “Queremos agradecer ao empenho da equipe que organizou as atividades durante toda a semana e parabenizar também os profissionais por terem se envolvidos nas tarefas. Temos certeza que quem sairá ganhando são os pacientes”, completou.