HBJ será beneficiado com o “Troco Solidário HAVAN”.

Hospital Bom Jesus será beneficiado com o “Troco Solidário HAVAN”

Serão repassados os recursos arrecadados na filial de Rio do Sul durante o primeiro semestre de 2018

TROCO SOLIDÀRIO

 

O Hospital Bom Jesus de Ituporanga será uma das entidade beneficiadas neste primeiro semestre de 2018 do programa “Troco Solidário da HAVAN”. Serão destinados ao HBJ os recursos arrecadados na filial de Rio do Sul, aqui no Alto Vale do Itajaí.A campanha iniciou neste mês de janeiro e segue até o mês de junho.

Para celebrar essa parceria, na segunda-feira, 15, os colaboradores da HAVAN tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais dos trabalhos prestados pela unidade hospitalar em prol de toda a região.

Em dois turnos, todos os cerca de 80 colaboradores da empresa em Rio do Sul acompanharam a explanação de Giovani Bernardi, que apresentou a todos a estrutura do HBJ e Lucia Freiberg Moraes, presidente da Associação das Voluntárias Bom Jesus, destacou a importância das doações em prol da entidade.

De acordo com a diretora do HBJ Irmã Edelir Stupp, os recursos arrecadados com a campanha “Troco Solidário” serão destinados para a manutenção do HBJ. “Estamos felizes em ser contemplados com esse programa. E esses recursos que serão repassados no final desse semestre serão utilizados para a manutenção da casa. Aproveitamos a oportunidade para convidar todas as pessoas da região que fizerem sua compras na HAVAN em Rio do Sul que façam suas doações”, comenta.

Sobre o programa:

O Troco Solidário é uma iniciativa da Havan com participação de seus clientes e vem arrecadando valores expressivos que são doados à entidades carentes das cidades onde a Havan está presente.

Como funciona:

Ao pagar suas compras com dinheiro o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar o troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. A doação é feita a cada 6 meses e a cada edição contempla uma entidade diferente.

Conheça o Hospital Bom Jesus

Inaugurado em 1936, o Hospital Bom Jesus é referencia em saúde para a região da cebola (SC) à 80 anos. A missão que  foi assumida na época pelas Irmãs Franciscanas é mantida até hoje pela Congregação das Irmãs Franciscanas de São José.

A unidade hospitalar é referencia para os moradores das cidades de Aurora, Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga, Leoberto Leal, Petrolandia e Vidal Ramos.Em 2011 com a abertura da Unidade de Terapia Intensiva UTI, a instituição ampliou o atendimento e passou a ser referencia para todo o estado, sendo que vários pacientes de outras regiões já receberam atendimento e passaram pela UTI do Hospital Bom Jesus.

Para atender os pacientes e prestar um atendimento de qualidade a estrutura física é composta por 60leitos: 10 destinados para a unidade de terapia intensiva UTI, e 50 leitos para as clinicas médica, pediátrica, cirúrgica, obstétrica e retaguarda. São mais de 150 profissionais habilitados e capacitados para atender a população em várias especialidades.

Por se tratar de uma instituição filantrópica e devido a inserção em região agrícola, grande parte dos atendimentos realizados são efetuados por meio do SUS, o sistema único de Saúde. Levantamentos recentes apontam que a taxa de ocupação pelo SUS é de 85%. Para melhor atender os familiares de pacientes internados a entidade matem uma casa de apoio que permite a estadia de forma gratuita.

O HBJ conta também com atendimento de urgência e emergência, através de um pronto atendimento totalmente revitalizado, plantão 24 horas com sobreaviso médico, Raio X, maternidade, Centro Cirúrgico, Ambulatório, Escola Técnica em Enfermagem, é reconhecido como Hospital Amigo da Criança, Agencia Transfusional e conta com um Grupo de  Voluntários atuante.

DSC07556 DSC07570