Hospital Bom Jesus inaugura Clínica Particular e Convênios

Hospital Bom Jesus inaugura Clínica Particular e Convênios

IMG_6679

Dar mais comodidade e conforto a quem busca por um espaço diferenciado enquanto realiza procedimentos no Hospital Bom Jesus. Essas são algumas das finalidades da Clinica Particular e Convênios que foi inaugurada no HBJ. Com investimento de cerca de 1 milhão de reais, a nova ala conta com 14 leitos e foi oficialmente entregue a comunidade na quinta-feira, 22.

“Essa ala nova era um sonho já de algum tempo do corpo clínico do hospital. Mas a gente sempre conviveu com dificuldades financeiras e entendíamos que precisaria de um momento certo para que essa obra ocorresse, e esse momento chegou e hoje esta se tornando realidade”, comenta o Diretor Técnico do hospital, o médico Arnaldo Amorim Junior.

A nova ala ocupa uma área de 474 m², divididos em 12 apartamentos com 14 leitos (13 convencionados e 1 de isolamento). Todos os espaços contam com áreas de circulação, jardins, varandas, mobília adequada aos espaços e sanitários adaptados para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). “Claro que a intenção é oferecer o melhor para esses pacientes, imaginamos que isso nos dará retorno, inclusive financeiro e que isso será reinvestido no hospital para o bem estar de todos os pacientes mesmo aqueles que não vierem a utilizar essa ala particular e convênios”, complementa o diretor técnico.

A Clinica Particular e Convênios do Hospital Bom Jesus, foi adequada no espaço que antes era destinado para a Clinica Pediátrica. A obra de reestruturação foi  iniciada em março deste ano e o projeto foi executado pela empresa TAWER Engenharia de Blumenau. Segundo a diretora da unidade hospitalar, Irmã Edelir Stupp, a nova ala foi construída com recursos próprios e vem suprir a uma necessidade da unidade hospitalar. “É mais um investimento que a Associação das Irmãs Franciscanas de São José fez para a comunidade de Ituporanga e região. Eu estou muito feliz em poder disponibilizar esse espaço totalmente renovado pra nossa comunidade”, explica a diretora.

A diretora acrescenta ainda que a nova ala é o que a comunidade esperava, o que os  profissionais médicos solicitavam e atende uma necessidade do hospital. “A gente já vinha atendendo a comunidade na forma particular e convênios, mas agora a diferença é que esses pacientes serão cuidados em uma ala exclusiva, totalmente pensada e estruturada para eles”, reforça.

Alem disso o novo espaço tem o intuito de ampliar as arrecadações do HBJ, que hoje conta com mais de 90% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Todos sabem que a tabela SUS é defasada e essa é uma possibilidade de termos esses retorno financeiro também. É um ganho para comunidade, um ganho pra região e para todas as pessoas que buscam atendimento na nossa casa”, finaliza.

A nova “ala”, irá atender particular e convênios como Unimed, Unicred, SC Saúde, entre outros.

IMG_6685

IMG_6718

IMG_6748

IMG_6721