Hospital Bom Jesus promove Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

Hospital Bom Jesus promove Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

Palestra sobre Autoconhecimento e eleição da nova diretoria da CIPA são os destaques da programação

 DSC05059

“Autoconhecimento para a busca da qualidade de vida”, esse foi o tema da palestra realizada na tarde de terça-feira, 25, no Hospital Bom Jesus. O encontro que foi realizado no Salão da Amizade, localizado nas dependências da unidade hospital integrou a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT).

A palestra foi ministrada pelo Psicólogo Hospitalar e mestre em Saúde e Gestão de Trabalho Rafael Gustavo de Liz. Durante o encontro os participantes, colaboradores de vários setores do HBJ, foram estimulados a pensar sobre a forma de atendimento e a importância do carisma do cuidado.

“É preciso que os pacientes sejam tratados com dignidade. É necessário atendê-los como eles gostariam de ser atendidos. Ter empatia e se colocar  no lugar do outro é fundamental para quem trabalha na área da saúde”, ressaltou o palestrante.

Para explorar o tema da palestra em sua totalidade, “Autoconhecimento para a busca da qualidade de vida”, o psicólogo e palestrante propôs ao grupo uma dinâmica. Chamada de “Roda da Vida”, todos tiveram a oportunidade de avaliar a relação consigo mesmo, com as pessoas e de que forma todas as ações do dia-a-dia estão sendo conduzidas.

“Alem da técnica e do profissional, todo trabalhador na área da saúde também é ser humano e acaba por se envolver com as mais diversas situações. Pra dividir o trabalho da vida pessoal, precisa se auto-conhecer”, destacou.

Também integra a programação da SIPAT a eleição da nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). As votações iniciaram na segunda-feira, 24 e seguem até sexta-feira, 28.

DSC05105