Hospital Bom Jesus recebe cerca de 12 mil itens por doação da Missão Central da Alemanha

O Hospital Bom Jesus (HBJ) foi beneficiado mais uma vez por doações da Missão Central Missionszentrale Der Franziskaner da Alemanha. Dessa vez cerca de 12 mil itens foram adquiridos por meio do repasse de 10 mil euros, o equivalente R$ 63.150,00. Foram adquiridos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e também itens para serem utilizados para o tratamento de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A entrega dos itens, para a diretora do HBJ Irmã Edelir Stupp e também para o médico responsável pelo Pronto Atendimento Dr Daniel Ribas, foi feita pelo Bispo da Diocese de Rio do Sul Dom Onéscimo Albertom que acompanhado da Irmã Carmela fez questão de agradecer as doações feitas pela Missão Central. “Muito obrigado, esse gesto de amor, com certeza unge e cura as nossas feridas, tão fortemente vivas neste tempo de pandemia, aonde nos hospitais se encontram superlotados e esses gestos possam sempre levar um alento na vida dessas pessoas mais vulneráveis”, agradeceu.

A mesma instituição enviou no mês de abril, R$ 135 mil que foi utilizado para a compra de um equipamento de ultrassonografia para dar suporte no atendimento aos pacientes internados. Além disso, por meio dessa mesma parceria o Hospital Bom Jesus já foi beneficiado com os recursos que proporcionaram a abertura da Agencia Transfusional e a aquisição de dois veículos utilizados para o transporte dos colaboradores da unidade hospitalar.

SOBRE A INSTITUIÇÃO MISSIONSZENTRALE DER FRANZISKANER

O Centro Missionário Franciscano (MZF) foi fundado em 1969 pelo Irmão Andreas Müller OFM como uma Organização Européia de Ajuda Franciscana. Desde então, ela tem feito campanha pelas necessidades dos pobres, desfavorecidos e marginalizados, bem como pelos direitos humanos em todo o mundo.
No espírito de São Francisco de Assis, atende a projetos que devem ser formulados e apoiados pelos próprios interessados. Devem ter uma orientação social, ecológica e sustentável e fortalecer a possibilidade de autoajuda.

WhatsApp Image 2021-06-08 at 14.35.35