Hospital realiza ações alusivas aos movimentos “Setembro Amarelo” e “Setembro Laranja”

Para quem já passou pelo Hospital Bom Jesus (HBJ) nesse mês percebeu que todos os setores receberam uma decoração especial nas cores amarelo e laranja.

Os balões e os murais decorados chamam a atenção para dois movimentos importantes: o “Setembro Amarelo” voltado à prevenção ao suicídio e o “Setembro Laranja” dedicado a segurança do paciente, que nesse ano tem o foco no cuidado materno e neonatal.

 As ações voltadas aos dois temas vão além da decoração especial. Durante todo o mês materiais educativos e informativos estão sendo distribuídos aos colaboradores, pacientes e visitantes em todos os setores e nossos profissionais estão participando de palestras tratando sobre os assuntos e também repassando essas orientações durante os atendimentos.

PALESTRA: Na tarde desta terça-feira (14) a psicóloga Bianca Voltz, em uma palestra virtual aberta para a participação de todos os colaboradores falou sobre a prevenção ao suicídio e repassou dados sobre os impactos da pandemia para a população e aos profissionais da saúde, canais de suporte como o CVV (Centro de Valorização a Vida) e como ficar atento para ajudar alguém.

242217423_3172410559644968_7568573060820697951_n