Hospital Maria Auxiliadora recebe cadeira de rodas por meio do Projeto Lacre Solidário

O Centro Diagnóstico e Imagem (CDI) do Hospital Maria Auxiliadora passou a contar nessa semana com mais um acessório para melhor atender os pacientes que necessitam de atendimento. Por meio do Projeto Lacre Solidário do ROTARY e INTERACT de Presidente Getúlio, foi realizada a doação de uma nova cadeira de rodas para fazer o deslocamento de pacientes dentro da unidade hospitalar.

De acordo com a Diretora Irmã Aurélia Pauli, a doação é de extrema importância para atender os pacientes. “Além de segurança, trás também conforto e praticidade para o atendimento dos pacientes, já que precisamos muitas vezes deslocar o paciente de um setor ao outro dentro do hospital para fazer exames no CDI e realizar outros procedimentos”, explicou.

A entrega do novo acessório foi feita pelo presidente do ROTARY e INTERACT de Presidente Getúlio Moacir dos Santos e pelos integrantes da iniciativa Antonio Dal Pont e Marcos Paulo Pandini.

SOBRE O PROJETO LACRE SOLIDÁRIO

É uma campanha socioambiental que, ao recolher os lacres de latas de bebidas e alimentos com o apoio da comunidade, visa reduzir o impacto do lixo no meio ambiente e reverter essas doações em um presente a quem precisa. Os lacres são vendidos e com os recursos financeiros são compradas cadeiras de rodas, que são doadas a pessoas em vulnerabilidade social ou instituições que atuem com este público. Para se candidatar a ser contemplada com uma cadeira de rodas, a pessoa ou organização deverá enviar a solicitação e estar dentro dos critérios para poder passar pelo processo de seleção.

WhatsApp Image 2021-07-02 at 06.03.45