Profissionais recebem capacitaçãpo sobre atendimento humanizado

A humanização no atendimento aos pacientes é uma busca constante no Hospital Maria Auxiliadora. Nesse sentido na semana que passou, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, pelo menos 18 profissionais de todos os setores participaram de um treinamento com o tema “Humanização no ambiente hospitalar”.

Tratado pela Psicóloga Nicole Fusinato, o assunto vem de encontro ao Programa Nacional de Humanização (PNH) que foi criado em 2003 com o objetivo de efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, e qualificando assim a saúde pública no Brasil e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.

De acordo com a psicóloga o  atendimento humanizado consiste na habilidade dos profissionais de saúde em ouvir, aconselhar e respeitar as opiniões e emoções dos pacientes com o objetivo de proporcionar um tratamento mais digno baseada na empatia e no acolhimento.

244625272_4321713207950023_5730849599711164948_n