Profissionais recebem treinamento sobre alimentação enteral

O Hospital Maria Auxiliadora preza sempre pela qualidade no atendimento aos pacientes e para isso investe sempre na capacitação de seus colaboradores.

Nos dias 23 e 24 de setembro pelo menos 12 profissionais que fazem parte das equipes de enfermagem e multidisciplinar, participaram do treinamento com o Tema: Boas práticas no manuseio de sondas para alimentação enteral.

A nutrição enteral  é uma forma de alimentação utilizada para pacientes que não devem ou não conseguem se alimentar por via oral (boca), por conta de cirurgia da região da cabeça e do pescoço, esôfago, estômago, entre outros.

O treinamento foi conduzido pela nutricionista Fernanda Carbonera que durante trinta minutos explicou  de forma didática como fazer o manuseio, identificação e instalação de dietas enterais, práticas de higienização para manuseio das dietas enterais, orientação sobre elevação da cabeceira e posicionamento adequado no leito do paciente em uso de sonda, orientações em casos de intercorrências com as sondas de alimentação.

Após o treinamento, os participantes foram ainda agraciados com um “coffee break” que foi fornecido de foram gratuita pelo fornecedor de dietas Nutriclin.

 

WhatsApp Image 2021-09-24 at 11.43.48

WhatsApp Image 2021-09-24 at 11.37.40