Profissionais do Hospital Bom Jesus participam de capacitação continuada sobre humanização no atendimento

Profissionais do Hospital Bom Jesus participam de capacitação continuada sobre humanização no atendimento

Participam da Oficina Técnica de Coaching,  enfermeiros e recepcionistas da unidade

CAPACITAÇÂO

Humanizar o atendimento aos pacientes e familiares que utilizam o Hospital Bom Jesus (HBJ). Este é o principal objetivo da Oficina Técnica de Coaching que está em andamento e está sendo desenvolvida com enfermeiros e recepcionistas. A capacitação que iniciou em março, segue até maio, e conta com 12 encontros semanais.

A oficina é ministrada por Marcelo Laurentino, acadêmico na 9ª fase do Curso de Psicologia, MBA em Marketing FGV e Personal and Executive Coach Integrated Coaching Institute – ICI. Para Lauerentino a humanização no atendimento gera um grande diferencial para a entidade.

“As instituições que conseguem atender seus pacientes com humanização, geralmente já internalizaram essa forma de atendimento com sua própria equipe, conseguindo ter um processo geral mais integrado e coeso”, explica o palestrante.

Cada encontro realizado tem duração de 1h30min, totalizando 18h horas de capacitação continuada. A oficina conta com aulas expositivas, técnicas, processo e exercícios práticos.

Ao todo 26 profissionais estão recebendo a capacitação. São 13 enfermeiros e 13 recepcionistas que atuam em todas as áreas de atendimento da unidade hospitalar.

“Queremos cada vez mais, atender melhor nossos pacientes e todas as pessoas que dão entrada no HBJ. Quando o atendimento é humanizado, todo mundo sai ganhando. A equipe, o paciente, o médico, a instituição”, comentou a Diretora do HBJ Irmã Edelir Stupp.

CAPACITAÇÂO 1