Semana da Amamentação é realizada no Hospital Bom Jesus

Semana da Amamentação é realizada no Hospital Bom Jesus

Material educativo está sendo distribuída na maternidade e no Pronto Atendimento

unnamed (3)

Com o objetivo de incentivar a o aleitamento materno, nesta semana é desenvolvido no Hospital Bom Jesus a Semana da Amamentação. De 03 à 07 de outubro os profissionais responsáveis pelo setor estão fazendo a entrega de material informativo para as gestantes e para quem da entrada no Pronto Atendimento.

Alem dos materiais entregues as profissionais estão na unidade disponíveis 24 horas para atendimento e esclarecimento de dúvidas. Segundo Michele Brun, enfermeira responsável pela maternidade, a amamentação é importante para a mãe e para o bebe, e o leite materno é indicado como único alimento pelo menos até o sexto mês de vida do bebê.

“Com o leite humano, o bebê fica protegido de infecções, diarréias e alergias, cresce com mais saúde, ganha peso mais rápido, além de ficar menos tempo internado. O aleitamento materno também diminuiu o risco de doenças como hipertensão, colesterol alto, diabetes, obesidade e colesterol”, explica.

A amamentação também reduz o peso da mãe mais rapidamente após o parto e ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia após o parto. As chances de se adquirir diabetes ou desenvolver câncer de mama e de ovário também diminuem significativamente.

Uma série de evidências científicas mostra que o leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a OMS e a UNICEF, cerca de seis milhões de crianças são salvas por ano devido ao aumento das taxas de amamentação exclusiva. Além disso, o leite materno tem tudo o que a criança precisa até os seis meses, inclusive água.