Associação das Voluntárias Bom Jesus encerra ano com sede própria

Associação das Voluntárias Bom Jesus encerra ano com sede própria

Construída anexa ao HBJ o local vai abrigar o bazar beneficente servir para a realização das diversas atividades do grupo

DSC05788

O ano de 2016 está terminando e vai ficar na história para a Associação das Voluntarias Bom Jesus de Ituporanga. Isso porque as atividades neste ano encerram com a concretização de um sonho: o de ter a sede própria.

Dona Lucia Freiberg Morais, presidente da associação explica que mesmo sem estar totalmente concluída, a construção da sede representa a consolidação dos trabalhos desenvolvidos pelas voluntárias.

“A gente sempre teve esse sonho de ter a sede própria. Sabíamos que não seria fácil, mas que um dia conseguiríamos. E agora está ai, não está concluída ainda, mas está ficando muito bonita”, relatou.

Para que a construção da sede se tornasse realidade, as voluntárias contaram com parcerias. A primeira delas foi da Associação das Irmãs Franciscanas de São José, mantenedora do HBJ, que cedeu o espaço do antigo necrotério da instituição para que fosse feita a construção.  Alem disso, foram várias doações recebidas para que fosse possível iniciar a construção.

“Boa parte do material de construção utilizado recebemos por doação. Utilizamos recursos de eventos realizados em prol da associação como o Bingo Solidário de Imbuia para fazer o pagamento de mão de obra e agora estamos correndo atrás dos recursos que faltam para pagar o restante dos investimentos como pintura, vidros, encanamentos e concluir a construção do espaço”, explica a presidente.

Localizada anexa ao Hospital Bom Jesus (HBJ) na rua de acesso ao Centro Médico Bom Jesus, o novo local tem espaço para as diversas atividades das voluntárias e também para a comercialização dos produtos do Bazar Beneficente.

Para 2017, apesar de não estar totalmente concluída, os trabalhos das voluntárias irão iniciar no novo espaço. A previsão é que o retorno das férias ocorra no dia 16 de janeiro. “Ainda falta a pintura na parte externa, e faltam alguns detalhes na obra, mas temos condições de iniciar os trabalhos em janeiro na nossa sede”, comenta Lucia.

A presidente acrescenta que o período de férias será utilizado para organizar todo o espaço e fazer a mudanças das mercadorias do Bazar Beneficente que neste ano de 2016 estava localizado na subida do HBJ.

A Associação das Voluntárias Bom Jesus conta com 15 participantes ativas e desenvolve ações que buscam sempre a melhora da qualidade e a humanização do atendimento aos pacientes do Hospital Bom Jesus.