Associação das Voluntárias Bom Jesus inicia os trabalhos em 2017

Associação das Voluntárias Bom Jesus inicia os trabalhos em 2017

Ano inicia com sede própria e vários eventos na agenda. A maior expectativa está na realização do Encontro Estadual de Voluntários da Saúde que deve reunir pelo menos 500 pessoas de várias regiões de SC

DSC05788

Depois do recesso de final de ano, a Associação das Voluntárias Bom Jesus voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, 16. O ano de 2017 inicia com muitas novidades. Alem da sede própria, nova localização do bazar beneficente e vários eventos na agenda: Pedágio Solidário, Encontro Estadual de Voluntários da Saúde e Feijoada Beneficente.

“Iniciamos com força total e atendendo com nosso bazar na nova sede. Estamos felizes por iniciar o ano de casa nova. 2017 será repleto de desafios, mas estamos confiantes e preparadas para realizar todos da melhor maneira possível, contando sempre com o auxílio da comunidade”, comenta Lucia Freiberg Morais, presidente da Associação.

O primeiro evento previsto é a realização do Pedágio Solidário, que neste ano de 2017 chega a sua 6ª edição. As arrecadações serão realizadas nos municípios de Atalanta, Aurora, Alfredo Wagner, Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga, Petrolândia, Leoberto Leal, Vidal Ramos entre os dias 01 e 11 de março. Em 2016 a arrecadação chegou próximo aos R$ 60 mil.

“O pedágio já  virou tradição e resolvemos manter no início do ano para não termos conflito de datas com as demais entidades que realizam pedágios na região”, ressalta a presidente.

Em agosto as atenções ficarão voltadas para a realização do Encontro Estadual de Voluntários da Saúde. O evento tem expectativa de receber pelo menos 500 pessoas de todo o estado. Programado para ser realizado no Salão Paroquial da Igreja Santo Estevão de Ituporanga, o Encontro Estadual, requer atenção especial das voluntárias por colocar a Capital da Cebola em destaque.

“Esse será nosso principal evento do ano. Queremos manter as boas impressões que sempre tiveram do nosso grupo. Em todos esses anos que participamos  representando Ituporanga sempre, fomos vistos como destaque,  pelo trabalho que realizamos”, explica Lucia.

Já no mês de setembro, a Associação das Voluntárias Bom Jesus vai mais uma vez apostar na realização da Feijoada Beneficente, agendada para o dia sete de setembro, dia da Independência do Brasil.  “No ano passado fizemos essa feijoada em parceria com os Bombeiros, nesse ano ainda não sabemos se a parceria será refeita, mas a data já está reservada e vamos fazê-la novamente”, afirmou Lucia Freiberg Morais. Em 2016 a feijoada resultou em uma arrecadação de cerca de R$ 12  mil. Foram mais de 600 pessoas que participaram.

E alem dos eventos, previstos para serem realizados durante todo o ano, as voluntárias darão sequencia aos projetos continuados que visam à melhoria e humanização do atendimento dentro do Hospital Bom Jesus. “Nosso objetivo é reforçar cada vez mais esses trabalhos que são desenvolvidos diretamente com os pacientes, principalmente o que envolve a espiritualidade. É muito bom podermos ajudar as pessoas nesse momento em que muitas vezes o que mais elas precisam é de uma palavra de carinho”, finalizou.

A Associação das Voluntárias Bom Jesus, conta hoje com 15 integrantes ativas e está aberta a adesão de novas pessoas que se disponham em ingressar ao grupo. O atendimento na sede localizada aos fundos do Hospital Bom Jesus, na rua do Centro Médico, ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, mesmo horário de funcionamento do Bazar Beneficente.

BAZAR