Bodas do Bem: Casal comemora 50 anos de casados e faz doação ao Hospital Bom Jesus

Bodas do Bem: Casal comemora 50 anos de casados e faz doação ao Hospital Bom Jesus

Ao invés de presentes os convidados doaram alimentos e dinheiro que foi repassado a unidade hospitalar

90dbbd5b-fcad-44f8-9866-5678c1a8fe3e

Unir amor com solidariedade. Essa foi a intenção de dona Lucia e seu Nestor Schmitz. O casal que é natural de Angelina está a dois anos residindo em Ituporanga e comemorou nesse mês de janeiro 50 anos de união. Para marcar a data decidiram fazer uma comemoração diferente na companhia com os familiares. “Não pedimos presente, queríamos apenas a presença de cada um dos convidados na celebração e quem quisesse colaborar com presentes, seria doação para o hospital”, explica dona Lúcia.
O casal tem três filhos e três netas e de acordo com dona Lucia, esse tipo de comemoração já estava nos planos do casal a mais tempo. “Se ainda estivéssemos em Angelina, também iríamos doar ao hospital, isso a muitos anos já decidimos. Porque nós temos para viver dignamente tudo, não precisamos de mais nada. A maior riqueza para nós são os filhos, e as netas ou netos que já temos e ainda virão. E como estamos morando aqui em Ituporanga nossa meta foi a mesma”, relatou.
Ao todo foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos e R$ 5.075,00 em dinheiro. Os produtos e o valor arrecadado foram repassados para o HBJ. “Só temos a agradecer pela iniciativa e a solidariedade do casal e também a família que abraçou a causa e entendeu a intenção do casal”, comentou Irmã Edelir Stupp, diretora do HBJ.
O carinho especial de Dona Lucia pela Congregação das Irmãs Franciscanas, que é mantenedora do Hospital Bom Jesus, vem de anos. “Eu estudei no colégio das irmãs, e depois por muitos anos fui professora lá também, e sempre tive um carinho especial pela congregação”, explica.

3590f597-ec6c-4dbc-bd48-d3bfdde75bd8