Ituporanga será sede de XI Encontro Estadual de Voluntários da Saúde em 2017

Ituporanga será sede de XI Encontro Estadual de Voluntários da Saúde em 2017

Expectativa é reunir em agosto cerca de 500 voluntários da saúde

Encontro Estadual 2017

Confraternizar, trocar experiências e apresentar os projetos que são desenvolvidos pelos voluntários da Saúde em todo o estado. Esses são alguns dos objetivos do XI  Encontro Estadual dos Voluntários da Saúde que nesse ano de 2017, será realizado em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O evento que já está com sua programação definida vai ocorrer no dia 25 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Estevão, centro da cidade.

“Estamos preparando os últimos detalhes da organização e estamos na expectativa pela inscrição dos voluntários que irão participar. Já temos uma boa quantidade de inscritos, mas nossa expectativa é chegar a pelo menos 500 participantes”, explica Lucia Frieberg Morais, presidente da Associação das Voluntárias Bom Jesus, anfitriã do evento.

Destinado a pessoas que prestam de forma voluntaria serviço a pacientes hospitalizados bem como familiares e acompanhantes, a programação conta com temas relevantes para o desenvolvimento da função de voluntariado.

Alem da troca de experiências entre os grupos, duas palestras marcarão o evento. As advogadas Fabiana Linhares e Monique Amarante falarão sobre o tema Voluntariado: “Aspectos Jurídicos e Políticas Públicas no Brasil Atual”, e o renomado Palestrante Jardel Beck, ministrará a Palestra Mágica Especial “Motivação e Saúde”.

A programação inicia às 8h da manhã e a expectativa de encerramento está prevista para as 16h30. “Teremos alem das palestras, apresentações culturais, apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos voluntários de outros municípios para troca de experiências e deixamos tempo livre também para quem quiser conhecer a nossa cidade, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes que é ponto turístico na Capital da Cebola”, completou a Lucia, presidente da Associação das Voluntárias Bom Jesus.

Sobre a Associação das Voluntárias Bom Jesus:

A Associação das Voluntárias Bom Jesus conta hoje com cerca de 15  voluntárias cadastradas e voluntários estagiários, que tem dedicado parte de suas atividades em prol do hospital. A AVBJ também dedica trabalho voluntário em projetos continuados.

As voluntárias tem como objetivo principal no desenvolvimento de suas atividades a transparência, honestidade e acima de tudo a integridade daqueles que se juntam aos trabalhos. Atuando cotidianamente em prol da Instituição atendem diferentes necessidades, com o foco sempre em melhorar a qualidade do atendimento.

folder geral