Madeira apreendida é doada ao Hospital Bom Jesus

Madeira apreendida é doada ao Hospital Bom Jesus

Material servirá para abastecer a caldeira e vai gerar economia de mais de 7 mil reais para entidade

MADEIRA APREENDIDA

Pelo menos até o mês de novembro o Hospital Bom Jesus (HBJ) não terá despesas com a compra de madeira para abastecer a caldeira utilizada para aquecer a água que é usada na lavanderia da entidade. Isso porque a Policia Militar Ambiental repassou ao HBJ no mês de setembro 160 m³ de madeira nativa que foi apreendida em uma propriedade no interior de Atalanta.

Segundo a Polícia Ambiental, a madeira apreendida foi retirada de forma irregular e seria utilizada para secagem de fumo. “Por ser um bem perecível, a madeira apreendida sempre é colocada em doação para entidades beneficentes, dada a proximidade do Hospital Bom Jesus ao local da apreensão e também a necessidade da do hospital em fazer uso desse material, foi feita a destinação para o HBJ”, explica Cabo Jânio José Moreira.

O Hospital Bom Jesus utiliza em média 1,5 m³ de madeira para a lavagem de cerca de 450 quilos de roupa por dia. O custo médio pago pela entidade é de R$ 46,00 por metro cúbico de madeira.

“Vamos ter uma economia de mais de R$ 7 mil. Como não vamos precisar arcar com essa despesa nos próximos meses, esse recurso poderemos destinar para a compra de equipamento para a entidade”, comenta Irmã Edelir Stupp.

A madeira que foi depositada no pátio do HBJ pelo dono da propriedade fiscalizada, poderá suprir a necessidade da casa por até 4 meses. “Queremos agradecer aqui a Policia Ambiental pela destinação dessa quantia significativa de madeira e em especial ao proprietário que quando fez a entrega, mesmo sabendo que estava sendo penalizado, mostrou-se solidário ao Hospital Bom Jesus”, finalizou a diretora.