Paróquia Evangélica Luterana “Ebenézer” doa mais 700 quilos de alimentos para o Hospital Bom Jesus

Paróquia Evangélica Luterana “Ebenézer” doa mais 700 quilos de alimentos para o Hospital Bom Jesus

Arrecadação ocorreu em comemoração aos 500 anos da reforma protestante

0438fdd1-c8f4-4b11-89a4-2fb6f27d2b9f

No dia 31 foi comemorada a Reforma Protestante, movimento de renovação da Igreja que foi liderado por Martinho Lutero. Em Ituporanga a data foi celebrada com sessão solene na Câmara de Vereadores e arrecadação de alimentos para o Hospital Bom Jesus.

Paulo Henrique Voltz, pastor da  Paróquia Evangélica Luterana “Ebenézer” de Ituporanga, explica que a paróquia imbuída do espírito de solidariedade e comprometida com o desejo de auxiliar a cidade e a região a minimizar as dificuldades que a saúde pública enfrenta, desenvolveu um programa de arrecadação de alimentos em favor do Hospital Bom Jesus, que tantos serviços presta a população.

Com a campanha foi possível destinar mais de 700 quilos de alimentos para o Hospital. “Como estávamos comemorando os 500 anos de Reforma, nossa meta era arrecadar 500 quilos de alimentos, porem com a solidariedade de todos, conseguimos superar nossa expectativa”, conta o Pastor.

Os alimentos arrecadados (arroz, trigo, açúcar, óleo, leite, entre outros itens) entregues ao Hospital Bom Jesus são suficientes para suprir as necessidades da entidade pelo período de um mês.

“Só temos a agradecer a Paróquia Evangélica pela iniciativa e a todas as pessoas que colaboraram. Foi uma doação bem expressiva e que fará a diferença para o HBJ”, comentou Irmã Edelir Stupp, diretora da entidade.

Sobre a reforma:

A Reforma Protestante ocorreu no século XVI e teve início na Europa Central. A reforma protestante foi responsável pela criação de várias igrejas, sendo que todas elas se declararam fora da autoridade do Papa. A decadência das várias ordens da Igreja Católica originou a necessidade para a criação de uma reforma na Igreja. Naquela altura, vários sacerdotes estavam envolvidos em tarefas ilícitas e mundanas e a venda de indulgências prejudicava muitas pessoas. Além disso, vários elementos da realeza pretendiam dominar a Igreja e obter os seus bens, para conseguirem aumentar o seu poder e influência. Apesar das diferenças entre as várias igrejas criadas, todos os nomes importantes na Reforma salientavam a importância da Bíblia como documento essencial da revelação divina. Além disso, a Reforma foi importante para aumentar a noção dos sacerdotes e dos crentes para a responsabilidade do Cristianismo perante o mundo.

ddd22dca-4e0c-4b58-97d2-613ce9b75099

0196a104-b31d-419a-a229-6600407a4e1f