Profissionais do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Bom Jesus participam de capacitação

Profissionais do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Bom Jesus participam de capacitação

Os cursos trataram sobre atualização de técnicas e proteção radiológica

CURSO

Com o intuito de atualizar os conhecimentos para bem atender os pacientes os profissionais do Centro de Diagnostico por Imagem do Hospital Bom Jesus (HBJ), participaram recentemente de dois cursos de capacitação. Realizados nos meses de agosto e setembro, os cursos trataram sobre atualização de técnicas radiológicas e proteção radiológica.

“Cada dia que passa, novas tecnologias com emissão de radiação ionizante são inseridas na sociedade com objetivo nobre de detectar precocemente doenças e tratá-las em tempo hábil para aumento da qualidade e expectativa de vida do paciente e por isso da importância de acompanhar a evolução desses procedimentos”, explica a diretora do HBJ  Irmã Edelir Stupp.

No dia 20 de agosto foi realizado o “Curso de Proteção Radiológica aplicada a Radiologia Médica”. Participaram dessa capacitação as profissionais Irmã Luzia Klaumann, Adriana Franzen e Lígia Luchtenberg Claudino. Já no mês de setembro, no dia 24 o tema  foi “Atualização em Técnicas Radiológicas”, e estiveram presentes as seguintes profissionais: Alvina Will Kersbaumer, Cristiane Steinbach, Deive Rose Steinbach, Lígia Luchtenberg Claudino e Maria de Lourdes Will Malkowski.

De acordo com a Diretora do Hospital, não se discute os benefícios que os raios X trazem para a sociedade. No entanto, para que tais benefícios sejam aproveitados de forma segura, a proteção radiológica tem um papel fundamental durante os procedimentos e rotinas do serviço. E alem da proteção é preciso ter total domínio sobre as Técnicas Radiológicas Convencionais.

“Nossa prioridade é sempre o bom atendimento e que o atendimento seja realizado com qualidade. Profissionais bem qualificados trazem mais segurança aos pacientes”, finaliza Edelir.

Realizados em Florianópolis os cursos foram ministrados pela BrasilRad,  empresa de Física Médica e Proteção Radiológica com atuação nacional e dez anos de experiência no mercado.

 

CURSO 2