Sexta edição do Pedágio Solidário em prol da UTI do Hospital Bom Jesus inicia nesta sexta-feira

Sexta edição do Pedágio Solidário em prol da UTI do Hospital Bom Jesus inicia nesta sexta-feira

Pedágio

Organizado pela Associação das Voluntárias as arrecadações serão realizadas de 03  a 14 de março

Inicia nesta semana 6ª Edição do Pedágio Solidário em prol da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus (HBJ).  Organizado pela Associação das Voluntárias Bom Jesus, as arrecadações nos municípios da Região da Cebola serão realizadas de 03 a 14 de março. A expectativa da organização é arrecadar valor superior à edição de 2016. Na oportunidade foram mais de R$ 59 mil reais arrecadados.

“Estamos com uma boa expectativa para mais essa edição do pedágio. Desde já agradecemos o apoio e a participação de todos que já nos receberam e manifestaram vontade de ajudar e colaborar e pedimos a colaboração de todas as pessoas que durante o pedágio puderem deixar a contribuição”, destaca Lucia Freiberg Morais, presidente da associação.

O pedágio é realizado nas cidades de  Ituporanga, Leoberto Leal, Atalanta, Vidal Ramos, Alfredo Wagner , Aurora, Petrolândia, Imbuia e Chapadão do Lageado (confira a tabela abaixo). Todas as cidades têm como referencia o Hospital Bom Jesus e já tiveram pacientes atendidos na UTI do HBJ.

“Vamos iniciar as abordagens aos motoristas e pedestres pela cidade de Alfredo Wagner, nesta sexta-feira. Depois seguimos cada dia para uma cidade diferente da região. Em todos os municípios faremos as abordagens no mesmo horário, entre 8h da manhã e o meio dia”, explica a presidente.

Alem das voluntárias, auxiliam no pedágio equipes das secretarias de Saúde e Assistência Social dos municípios. Em todas as cidades, já foi distribuído no comércio local envelopes para facilitar a participação.

Em 2017 o Pedágio Solidário além de ter recursos destinados para UTI, também haverá recursos destinados para custeio das obras da sede da Associação de Voluntárias que foram iniciadas em 2016 e estão em fase de conclusão.

Cronograma de visita aos municípios:

cronograma pedágio