Ensino Fundamental

1º Ano

No 1º Ano começamos o trabalho de sistematização da leitura e da escrita. Esse trabalho está centrado em um amplo caminho de pesquisa sobre alguns países. Através desse trabalho, desafiamos a curiosidade das crianças.

2º ao 5º Ano

Nesta fase do Ensino Fundamental trabalha-se para que o aluno alcance, além do pleno domínio da linguagem oral e escrita e do cálculo, uma formação integral que contemple a educação cósmica e a aquisição de valores.

O uso constante de materiais concretos (montessorianos), de tecnologias e a mediação pedagógica favorecem o processo de aprendizagem.

O currículo é enriquecido também pelas aulas de música, artes, inglês e por passeios-estudo. Estes passeios são realizados de acordo com o interesse dos alunos e a coerência com o currículo.

6º ao 9º Ano

Partindo das experiências concretas e das concepções prévias de cada aluno, proporciona-se nesta fase do Ensino Fundamental o diálogo, o questionamento e a partilha de informações a fim de que cada aluno construa uma base sólida de conhecimentos.

Como diferencial deste processo e incluído no currículo, os alunos de 6º ao 9º Ano têm aulas de Fundamentos da Linguagem Musical, Vida Prática e Metodologia da Aprendizagem.

Passeios-estudo, acantonamentos, trilhas ecológicas, dentre outras atividades fazem parte da programação pedagógica.