CEMJ Centro

Fachada_centro

O Centro Educacional Menino Jesus é uma escola católica de Educação Infantil e Ensino Fundamental que pertence às Irmãs Franciscanas de São José. Esta congregação, fundada por Me. Alphonsa Kuborn, nasceu na Alemanha, em 1867, emigrou para Holanda, em 1875, de onde, veio para o Brasil em 1926, estabelecendo-se em Angelina/SC. Em 1955, as Irmãs abriram uma casa no centro de Florianópolis e, para se manterem, começaram a dar aulas particulares. Inicialmente com 11 alunos, no ano seguinte com 88, e desta forma nasceu o CEMJ a 15/10/1955.

Em 1958 foi inaugurado o primeiro prédio desta escola que recebeu o nome de Menino Jesus, porque a Superiora Provincial da época da fundação e sua vice, Madre Chanthal Wanten e Madre Ancilla Scheufens, eram grandes devotas de Menino Jesus de Praga e queriam que os educandos crescessem a modo do Menino Jesus, em sabedoria e graça, e fossem protegidas por Ele.

Desde 1965, após a aquisição de alguns imóveis, a escola passa a transformar progressivamente sua estrutura física. Na sua unidade principal possui um prédio-sede de quatro andares, inaugurado em 1999, e outro para a Educação Infantil que já passou por diversas benfeitorias. Faz parte também do conjunto da obra a Casa Tombada onde está instalado o Memorial do CEMJ. E sua mais nova aquisição, um terreno adquirido em outubro de 2006 no Bairro Santa Mônica, que abriga atualmente a nova unidade da escola, recém inaugurada e especialmente projetada para atender cerca de 360 alunos de 0 a 5 anos.

Endereço

Rua Esteves Júnior, 696 – Centro

Telefone

(48) 3251.1900

Horário dos portões