04.03.2016

CEMJ inaugura novo espaço do contraturno

fb1

Notícias

Geral

O CEMJ acaba de inaugurar a Casa Montessori, novo espaço exclusivo para os alunos do contraturno. A ideia de um espaço próprio para o segmento surgiu para atender a necessidade das famílias, cuja demanda se concentrou mais em crianças menores,  por isso, este serviço está sendo oferecido para alunos da Ed. Infantil e Ensino Fundamental I.

Localizada junto ao Memorial e pátio central do edifício-sede, a Casa Montessori foi planejada para acolher as crianças de modo que se sintam verdadeiramente em “casa”, num contraponto ao ambiente de sala de aula frequentado no turno curricular. É um espaço mais leve e descontraído, essencialmente de vida prática (lazer, estudos, refeições, socialização, construção de valores e habilidades).

A edificação possui dois andares com área total construída de 251m². Está dividida em cinco salas com metragens que variam de 22 a 50m², todas climatizadas, além disso os dois pavimentos possuem instalações de lavabo infantil com duto para ventilação e ar condicionado. No térreo estão o refeitório e a copa com abertura para o pátio coberto anexo ao teatro. A casa dispõe ainda de total acesso para portadores de necessidades especiais. Na área descoberta, entre a casa e o terraço, também foi instalado um chuveiro para brincadeiras em dias de calor.

A Casa Montessori é mais uma aspiração da comunidade educativa do CEMJ realizada.

 

Voltar