01.02.2017

Espaço do Berçário passa por ampla reforma

03c

Notícias

Geral

O CEMJ 2017 apresenta à comunidade escolar um novo espaço das instalações da Casa dei Bambini, ambiente dedicado ao Berçário na sede do Centro. Com nova arquitetura estrutural, elétrica, hidrossanitária, de TI e de climatização desenvolvida por profissionais especializados e execução dos serviços dentro das especificações técnicas, o projeto apresenta além de tudo mais conforto e segurança.

As salas foram todas revestidas com piso vinílico que propicia maior conforto térmico aos pequenos; as cores claras e alegres, novos móveis e organização interior de cada sala, conferem melhor acomodação às crianças e funcionalidade à rotina dos educadores. Os trocadores, lactário e sanitários foram completamente renovados. Outro aspecto facilitador foi a instalação sanitária exclusiva para os colaboradores.

Em toda edificação cuidou-se de valorizar a iluminação natural com arranjos de layout e dimensionamento das aberturas. As janelas são acústicas e amplas, construídas com peitoril baixo, para permitir que as crianças mantenham contato visual com a área externa. A iluminação artificial foi toda remodelada com luminárias modernas de alta eficiência e lâmpadas led.

O pátio da Educação Infantil ganhou amplitude com a retirada do muro de alvenaria. A cobertura desta área em telhas termoacústicas, com boa altura e dimensionamento garante melhor proteção e ventilação dos ambientes. Além do que este espaço privilegia a interação e ligação com o Pátio Irmã Elisa através da rampa com declividade acessível para crianças, carrinhos de bebê e pessoas com mobilidade reduzida.

Os solários com deck de madeira em toda Educação Infantil propiciam áreas externas de convívio e de contemplação dos “pequenos” com os espaços da escola.

A Sala de Coordenação instalada em ponto mais estratégico permite receber os pais e visitantes de forma mais aprazível!

Também foi realocado o “habitat” da tartaruga, pois sabemos da alegria e fascínio que esses animais exercem sobre as crianças!

Fez-se também a atualização da fachada, mantendo a mesma linguagem arquitetônica dos padrões do CEMJ.

Assim, foram 45 dias, precedidos de quase dois anos de estudo, de revisão, avaliação e reelaboração das plantas, para que tudo no espaço pudesse ser bem aproveitado e aprimorado.

Nosso agradecimento pelo empenho, comprometimento e dedicação de todas as equipes envolvidas.

Que na renovada Casa dei Bambini cada criança seja bem recebida, orientada, amada e muito feliz!

Voltar