DSC_1189

Segurança

A motivação para o fortalecimento dos níveis de segurança da escola está na preocupação com a condução das atividades de ensino, na convivência harmoniosa, na garantia da segurança e, por fim, no desenvolvimento saudável de nossos alunos.

Identificação do Estudante

Todo estudante matriculado no CEMJ recebe um Cartão de Acesso de uso pessoal e intransferível. Este será solicitado nas áreas de acesso ao colégio, sendo obrigatória sua utilização para controle e liberação das portas giratórias. A não-apresentação do Cartão de Acesso resultará na intervenção do funcionário, que após a liberação registrará a ocorrência na agenda do aluno.

Locais e Controles de Acesso

O sistema de acesso é informatizado, possibilitando um completo acompanhamento das rotinas do aluno no que se refere a entradas e saídas, armazenando dados que podem ser avaliados pelo setor pedagógico.

O CEMJ possui três portões de acesso:

  • Portão principal, Rua Esteves Júnior;
  • Portão secundário, Rua Bocaiuva;
  • Portão da Educação Infantil, Largo São Sebastião.

Cadastro

Senhores Pais e Responsáveis, mantenham o seu cadastro sempre atualizado na secretaria do CEMJ. Comunique sempre a troca de telefones, endereços e email visando uma comunicação mais eficiente entre escola e responsáveis. Estes dados são de suma importância para a comunicação da escola com as  famílias.